Periódicos/ Journals |
Livros/ Books |
1. | BEIGUELMAN, G. Botannica Tirannica. São Paulo: Museu Judaico de São Paulo, 2022, v.1. p.160. |
2. | BEIGUELMAN, GISELLE Políticas da imagem: Vigilância e resistência na dadosfera. São Paulo: Ubu Editora, 2021, v.1. p.224. |
3. | BEIGUELMAN, G. Coronavida: pandemia, cidade e cultura urbana. São Paulo: ECidade, 2020, v.1. p.46. |
4. | BEIGUELMAN, G. Impulso historiográfico. São Paulo: Peligro Edições, 2019, v.1. p.48. |
5. | BEIGUELMAN, G. Memória da amnésia: políticas do esquecimento. São Paulo: Edições Sesc, 2019, v.1. p.256. |
6. | BEIGUELMAN, GISELLE Perturbadoramente Familiar | Disturbingly Familiar. São Paulo: Peligro, 2017, v.1. p.148. |
7. | BEIGUELMAN, G.; CHIODETTO, E. Cinema Lascado. São Paulo: Frida Projetos Culturais, 2016, v.1. p.96. |
8. | BEIGUELMAN, G. III [i.e. terceira] Mostra 3M de arte digital : tecnofagias.. São Paulo: Elo 3 Integração, 2012, v.1. p.152. |
9. | BEIGUELMAN, G. Link-se: arte/mídia/política/cibercultura. São Paulo: Peirópolis, 2005, v.1. p.176. |
10. | BEIGUELMAN, G. O Livro depois do Livro. São Paulo: Peirópolis, 2003, v.1. p.96. |
11. | BEIGUELMAN, G.; CAFFE, C. São Paulo na Linha. São Paulo: , 2000 |
12. | BEIGUELMAN, G. A Guerra Civil Espanhola. São Paulo: Scipione, 1993, v.1. p.94. |
13. | BEIGUELMAN, G. A República de Hemingway. São Paulo: Perspectiva, 1993, v.1. p.196. |
Capítulos/ Chapters |
1. | BEIGUELMAN, G. Botannica Tirannica: histórias de um ecossistema errante em sete atos In: Botannica Tirannica.1 ed.São Paulo: Museu Judaico de São Paulo, 2022, v.1, p. 123-146. |
2. | BEIGUELMAN, G. Botannica Tirannica: Stories of a Wandering System in Seven Acts In: Botannica Tirannica.1 ed.São Paulo: Museu Judaico de São Paulo, 2022, v.1, p. 124-147. |
3. | BEIGUELMAN, G. Coletivo Coletores: entre as imagens do avesso e o invisível visível In: Coletivo Coletores: entre as imagens do avesso e o invisível visível.1 ed.Rio de Janeiro: Instituto Pipa, 2022, v.1, p. 28-30. |
4. | BEIGUELMAN, G.; LAVIGNE, N. C. The Museum with Only Walls: An Involuntary Memorial to Rio de Janeiro’s National Museum on Instagram In: The Memorial Museum in the Digital Age.1 ed.Sussex: Reframe Books, 2022, v.1, p. 468-505. |
5. | Prata, D.; BEIGUELMAN, GISELLE A subjetividade da interpretação de imagens pelas Inteligências Artificiais In: Inteligência artificial: avanços e tendências.1 ed.São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da USP, 2021, v.1, p. 125-146. |
6. | BEIGUELMAN, G. BETWEEN MONUMENTS TO NOTHING AND OUR DAILY MASSACRES In: Unmonument |Luz Massacre.1a ed.São Paulo: Universidade de São Paulo. FAUUSP, 2021, p. 157-167. |
7. | BEIGUELMAN, GISELLE Coronavida: biopolíticas y estéticas de la nueva normalidad In: ntermedia: Ensayos sobre una práxis académica.1 ed.Buenos Aires: Nueva Libreria, 2021, v.1, p. 119-130. |
8. | BEIGUELMAN, GISELLE Coronavida: o pós pandêmico é agora In: Pandemia crítica.1 ed.São Paulo: Edições Sesc/ n-1edições, 2021, v.1, p. 46-51. |
9. | BEIGUELMAN, GISELLE Das memórias conservadoras aos arquivos corrompidos: visualidades e formas de luta na contemporaneidade In: Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo.1 ed.São Paulo: FAUUSP, 2021, v.1, p. 228-245. |
10. | BEIGUELMAN, GISELLE TheTruths of Deepfakes In: AffectingTechnologies,Machining Intelligences.1 ed.Wayland: Center for Arts, Design and Social Research (CAD+SR), 2021, v.1, p. 130-145. |
11. | BEIGUELMAN, G. Mobile Art: From the WAP Promises to the App Bubbles In: The Routledge Companion to Mobile Media Art.2 ed.Nova York: Routledge, 2020, v.1, p. 34-45. |
12. | BEIGUELMAN, G. Cultura visual na era do Big data In: O Cinema e seus outros: manifestações expandidas do audiovisual..1 ed.São Paulo: Equador, 2019, v.1, p. 73-82. |
13. | BEIGUELMAN, G. Entre monumentos ao nada e as chacinas do cotidiano. In: Monumento Nenhum e Chacina da Luz.1 ed.São Paulo: Peligro Edições, 2019, v.1, p. 67-76. |
14. | BEIGUELMAN, G. Museums of Losses for Clouds of Oblivion In: Digital Art through the Looking Glass: New strategies for archiving, collecting and preserving in digital humanities.1 ed.Krems: Donau-Universität, 2019, v.1, p. 117-132. |
15. | BEIGUELMAN, G. Odiolândia In: Pandemia: LUTA.1 ed.São Paulo: n-1, 2019, v.1, p. 1-360. |
16. | BEIGUELMAN, G. Cidades de código aberto: arte, arquitetura e design no espaço informacional In: Cidades.1 ed.São Paulo: Anablume, 2018, p. 265-280. |
17. | BEIGUELMAN, G. Cultura Digital In: Caderno da política nacional de educação museal.1 ed.Brasília: IBRAM, 2018, v.1, p. 67-70. |
18. | BEIGUELMAN, G. A perturbação necessária das ruínas ruidosas dos 2000 In: Outras histórias na arte contemporânea.1a ed.São Paulo: Paço das Artes, 2016, p. 134-147. |
19. | BEIGUELMAN, G. Are You Ready for the Underground Collectors? No, and Neither Are Them In: I Have a Friend Who Knows Someone Who Bought a Video, Once (On Collecting Videoart).1 ed.Milano: Mousse Publisher, 2016, v.1, p. 82-87. |
20. | BEIGUELMAN, G. Passado e futuro das imagens quebradas In: Gambiólogos 2.0 a gambiarra nos tempos do digital.1a ed.Rio de Janeiro: Fogão de Lenda/Oi Futuro, 2016, p. 44-48. |
21. | BEIGUELMAN, G. Perturbadoramente familiar In: Quão polonês você se sente?.1a ed.São Paulo: Narrativa Um, 2016, p. 172-184. |
22. | BEIGUELMAN, G.; PATO, A. Preservação da artemídia brasileira: questões historiográficas e metodológicas In: Escrita da História e (re)construção das memórias: arte e arquivos em debate.1a ed.São Paulo: MAC USP/Annablume, 2016, p. 229-234. |
23. | BEIGUELMAN, GISELLE Diálogos em Rede In: Museus sem lugar: ensaios, manifestos e diálogos em rede.1 ed.Lisboa: Instituto de História da Arte, FCSH – Universidade Nova de Lisboa, 2015, v.1, p. 159-196. |
24. | BEIGUELMAN, G. Cine del “postubo” en la era del fin de lo virtual In: El cine hace esculea.1 ed.Buenos Aires: Espacio Fundación Telefonica, 2014, v.1, p. 183-191. |
25. | BEIGUELMAN, G. Reinventar a memória é preciso In: Futuros Possíveis: Arte, Museus e Arquivos Digitais.1a ed.São Paulo: Peirópolis/ Edusp, 2014, v.1, p. 12-33. |
26. | BEIGUELMAN, G. Reinventing Memory is Necessary In: Possible Futures: Art, Museums and Digital Archives.1a ed.São Paulo: Peirópolis/ Edusp, 2014, v.1, p. 12-33. |
27. | BEIGUELMAN, G. Arte pós-virtual: criação e agenciamento na era da internet das coisas e da próxima natureza In: Cyber-arte-cultura.1 ed.Vitória/Rio de Janeiro: Museu Vale ES/ Suzy Muniz Produções, 2013, v.8, p. 146-175. |
28. | BEIGUELMAN, G. Arte.br : tecnofágica, adhocrática e radicante. In: III [i.e. terceira] Mostra 3M de arte digital: tecnofagias.1 ed.São Paulo: Elo 3 Integração, 2012, v.1, p. 10-17. |
29. | BEIGUELMAN, G. Praia de Paulista. [Entrevista com Ivana Bentes]. In: Terceira Mostra 3M de arte digital: tecnofagias.1 ed.São Paulo: Elo 3 Integração, 2012, p. 94-97. |
30. | BEIGUELMAN, G. Arte pós-virtual In: Catálogo 9º Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia.1 ed.São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2011, v.1, p. 8-11. |
31. | BEIGUELMAN, G.; VICENTE, J. L.; JASCHKO, S.; MORIYAMA, T.; HUANG, J. From interaction to agency In: Cyberarts International Compendium Prix Ars Electronica 2011.1 ed.Ostfildern-Ruit: Hatje Cantz, 2011, v.1, p. 140-145. |
32. | BEIGUELMAN, G.; LA FERLA, J. Por uma crítica das artes tecnológicas móveis In: Nomadismos Tecnológicos.1 ed.São Paulo: Senac, 2011, v.1, p. 9-14. |
33. | BEIGUELMAN, G.; LA FERLA, J. Por una crítica de las artes tecnológicas móviles In: Nomadismos Tecnológicos (Dispositivos móviles: usos masivos y prácticas artísticas).1 ed.Buenos Aires: Ariel, 2011, v.1, p. 9-11. |
34. | BEIGUELMAN, G. Territorialização e agenciamento nas redes (em busca da Ana Karenina da era da mobilidade) In: Nomadismos Tecnológicos.1 ed.São Paulo: Senac, 2011, v.1, p. 247-270. |
35. | BEIGUELMAN, G. Territorialización y agenciamento en las redes (En busca de la Ana Karenina de la era de la movilidade In: Nomadismos Tecnológicos (Dispositivos móviles: usos masivos y prácticas artísticas).1 ed.Buenos Aires: Ariel, 2011, p. 137-150. |
36. | BEIGUELMAN, G. Media Voices: Beyond Talking Heads In: V01ce – Vocal Aesthetics in Digital Arts and Media ed.Cambridge: MIT Press, 2010, p. 245-361. |
37. | BEIGUELMAN, G. Notas sobre a cultura da mobilidade (pensamentos nômades para hipóteses em fluxo) In: Mediações, tecnologia e espaço público ed.São Paulo: Conrad, 2010, p. 87-95. |
38. | BEIGUELMAN, G. Piratas: Os Dissidentes da Nova Ordem In: Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros ed.São Paulo: Itaú Cultural, 2010, p. 78-82. |
39. | BEIGUELMAN, G. The Reader, the Player and the Executable Poetics In: Beyond the Screen.1 ed.Berlim: Verlag, 2010, v.1, p. 403-426. |
40. | BEIGUELMAN, G. Entre hiatos e intervalos: por uma estética da transmissão In: Transcinemas.1 ed.Rio de Janeiro: Contra Capa, 2009, v.01, p. 353-361. |
41. | BEIGUELMAN, G. Por uma Estética da Transmissão In: Interterritorialidade: Mídias, contextos e educação ed.São Paulo: Senac, 2009, v.1, p. 189-199. |
42. | BEIGUELMAN, G. Public Art in Nomadic Contexts In: Urban 6 Screens Reader.1 ed.Amsterdam: Institute of Network Cultures, 2009, v.01, p. 179-180. |
43. | BEIGUELMAN, G. Olhares Nômades In: Estéticas Tecnológicas ed.São Paulo: Educ, 2008, p. 279-292. |
44. | BEIGUELMAN, G. Incorporações e Mudanças In: Rumos [do] Jornalismo Cultural.1a ed.São Paulo: Summus Editorial, 2007, v.01, p. 114-117. |
45. | KAC, E.; BEIGUELMAN, G. Nomadic Poems In: Media Poetry – An International Anthology ed.Bristol: Intellect Books, 2007, p. 97-104. |
46. | BEIGUELMAN, G. Entre Hiatos e Intervalos (A Estética da Transmissão no Âmbito da Cultura da Mobilidade) In: Image (ir)realidade: comunicação e cibermídia ed.Porto Alegre: Sulinas, 2006, p. 152-162. |
47. | BEIGUELMAN, G. Imagens online ou a visão além da tela In: Cinético_Digital.1 ed.São Paulo: Itaú Cultural, 2006, p. 52-57. |
48. | BEIGUELMAN, G. Nomadic Poetry In: New Media Poetics: Contexts, technotexts and Theories ed.Cambridge: MIT Press, 2006, p. 285290-. |
49. | BEIGUELMAN, G. Para além do Plug and Play In: Fiat Mostra Brasil.1a ed.Belo Horizonte: Cria Cultura, 2006, p. 194-201. |
50. | BEIGUELMAN, G. Pergunte ao Pai[k] In: Nam June Paik (Vídeos 1961-2000) ed.Rio de janeiro: Instituto de Estudos de Televisão: Instituto Telemar, 2006, p. 64-104. |
51. | BEIGUELMAN, G. Imagem/ Interface In: Prog::ME ed.Rio de Janeiro: Centro Cultural Telemar, 2005, p. 13-17. |
52. | BEIGUELMAN, G. Admirável Mundo Cíbrido In: Cultura em Fluxo (Novas mediações em Rede).1 ed.Belo Horizonte: PucMinas, 2004, v.1, p. 264-282. |
53. | BEIGUELMAN, G. WYSIWyG or WYGIWyS? (What you see is what you get or what you get is what you see? In: The Aesthetics of Digital Poetry.1 ed.Ostfildern: Hatje Cantz, 2004, p. 169-181. |
54. | BEIGUELMAN, G. Livrídeos: Video e Literatura nos Anos 80 e 90 In: Made In Brazil: Três Décadas do Vídeo Brasileiro.1ª ed.São Paulo: Itaú Cultural, 2003, p. 133-142. |
55. | BEIGUELMAN, G. Bricks/Bits.html – Intervenções Urbanas 1.0 In: Arte/Cidade.1 ed.São Paulo: Senac, 2002, p. 302-307. |
56. | BEIGUELMAN, G. Obra de não-referência In: Arte/Cidade.1 ed.São Paulo: Senac, 2002, p. 296-301. |
57. | BEIGUELMAN, G. Main Street, South America In: Metropolis Now.1 ed.Nova York/ Viena: Springer, 2000, p. 180-193. |
58. | BEIGUELMAN, G. Classicismo, O Mundo Como Abstração In: O Classicismo.1 ed.São Paulo: Perspectiva, 1999, p. 63-87. |
59. | BEIGUELMAN, G. O Quadro Histórico: A Ciência, a Natureza e a Fé In: O Classicismo.1 ed.São Paulo: Perspectiva, 1999, p. 53-63. |
Livros organizados/ Edited Books |
1. | BEIGUELMAN, GISELLE Unmonument |Luz Massacre/. São Paulo: Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021 |
2. | BEIGUELMAN, G.; HOSNI, C.; CORDEIRO, A. V.; BAMBOZZI, L.; PRATA, D.; FERRARI, E. masp.etc.br. São Paulo: FAUUSP, 2019, v.1. p.96. |
3. | BEIGUELMAN, G.; HERKENHOFF, P.; FARIAS, A.; CYMBALISTA, R. Monumento Nenhum e Chacina da Luz. São Paulo: Peligro Edições, 2019, v.1. p.108. |
4. | BEIGUELMAN, GISELLE; MAZZILLI, Clice de Toledo Sanjar Fauforma : designers 10 anos.. São Paulo: FAUUSP, 2017, v.1. p.173. |
5. | BEIGUELMAN, G.; MAGALHAES, A. G. Futuros Possíveis: Arte, Museus e Arquivos Digitais. São Paulo: Peirópolis/Edusp, 2014, v.1. p.324. |
6. | BEIGUELMAN, G.; MAGALHAES, A. G. Possible Futures: Art, Museums and Digital Archives. São Paulo: Peirópolis/ Edusp, 2014, v.1. p.316. |
7. | BEIGUELMAN, G. HTTPpix HTTPvideo: criação e crítica nas redes de imagens. São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2011, v.1. p.89. |
8. | BEIGUELMAN, G.; LA FERLA, J. Nomadismos Tecnológicos. São Paulo: Senac, 2011, v.1. p.278. |
9. | BEIGUELMAN, G.; LA FERLA, J. Nomadismos Tecnológicos (Dispositivos móviles: usos masivos y prácticas artísticas). Buenos Aires: Ariel, 2011, v.1. p.154. |
10. | BEIGUELMAN, G.; BASTOS, M.; BAMBOZZI, L.; MINELLI, R. Appropriations of the (Un)Common. São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2009, v.1. p.131. |
11. | BEIGUELMAN, G.; BASTOS, M.; MINELLI, R.; BAMBOZZI, L. Apropriações do (In)Comum). São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2009, v.1. p.124. |
12. | BEIGUELMAN, G.; MOTTA, R. HTTPVideo, HTTPTags, HTTPSom. São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2009, v.1. p.45. |
13. | BEIGUELMAN, G.; MOTTA, R. HTTPVideo, HTTPTags, HTTPSound. São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2009, v.1. p.41. |
Trabalhos publicados em anais/ Proceedings |
1. | BEIGUELMAN, G. Reocupar os espaços informacionais In: Sigradi2018 – XXII CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE IBEROAMERICANA DE GRÁFICA DIGITAL, 2018, São Carlos. Site do Laboratório para OUTROS Urbanismos. São Paulo: Laboratório para Outros Urbanismos FAUUSP, 2018. v.1. p.1 – 7 |
2. | BEIGUELMAN, GISELLE; LAVIGNE, N.; Casimiro, G. The Online Counter-collector, the Open Source Heritage and the Museums of the Unfinished. In: 23rd International Symposium on Electronic Arts-ISEA, 2017, Manizales. ISEA2017 Manizales BIO-CREATION AND PEACE. Bogotá: Department of Visual Design/ Universidad de Caldas, 2017. v.1. p.821 – 830 |
3. | BEIGUELMAN, G. Aesthetics of the Digital Ruins and the Future of Art Conservation In: ISEA 2015: Disruption, 2015, Vancouver. Proceedings of the 21st International Symposium on Electronic Art – ISEA2015 Disruption. Vancouver: ISEA 2015, 2015. p.312 – 318 |
4. | BEIGUELMAN, G.; PATO, A. Como construir um arquivo que não existe? In: VII Mestres e Conselheiros, 2015, Belo Horizonte. Anais 7º SEMINÁRIO MESTRES E CONSELHEIROS: AGENTES MULTIPLICADORES DO PATRIMÔNIO. Belo Horizonte: UFMG, 2015. p.151 – 168 |
5. | BEIGUELMAN, G.; CORDEIRO, A. V. Smart city and Internet of Things: Possible changes in the public space In: 16th International Conference CAAD Futures, 2015, São Paulo. The next city – New technologies and the future of the built environment. 16th International Conference CAAD Futures 2015. Campinas: Unicamp, 2015. p.90 – 99 |
6. | BEIGUELMAN, G. Art. BR: Technophagic, ad-hocratic and radicant In: ISEA2012 Machine Wilderness, 2013, Albuquerque. Journal of the New Media Caucus. Albuqerque: New Media Caucus, 2013. v.9. |
7. | BEIGUELMAN, G. Technofagic Emergence In: 16th International Symposium on Electronic Art – ISEA2010 Ruhr, 2010, Dortmund. ISEA2010 Ruhr Conference Proceedings. Berlim: Revolver Publishing, 2010. p.324 – 327 |
8. | BEIGUELMAN, G. Rumo à tecnofagia (Tendências da criação em arte digital no Brasil) In: Fórum Internacional A&T Perspectivas Críticas em Arte e Tecnologia, 2009, São Paulo. Fórum Internacional A&T Perspectivas Críticas em Arte e Tecnologia. São Paulo: Instituto Sergio Motta, 2009. p.10 – 14 |
9. | BEIGUELMAN, G. Wireless Conditions In: New Media Poetry Conference – Aesthetics, Institutions and Audiences, 2002, Iowa City. New Media Poetry Conference – Aesthetics, Institutions and Audiences. , 2002. |
10. | BEIGUELMAN, G. What you See is What you Get? In: P0es1s – Poetics of Digital Texts, 2001, Ehfurt. P0es1s Poetics of Digital Text. , 2001. |
11. | BEIGUELMAN, G.; PEIXOTO, N. B. Urbane Interventionen In: 45 Internationale Kurzfilmtage Oberhausen, 1999, Oberhausen. Festival Katalog. Oberhausen: Karl Maria Laufen, 1999. p.167 – 177 |
12. | BEIGUELMAN, G. Cidades Pós-urbanas In: Brasmitte – Parte 1 – Brás, 1997, Sõ Paulo. Brasmitte – Parte 1 – Brás. São Paulo: Arte/Cidade, 1997. p.88 – 100 |
1. | |
Trabalhos publicados em anais de eventos (resumo expandido) |
1. | PRATA, DIDIANA; BEIGUELMAN, GISELLE Arquivar e analisar as imagens-mensagens dissidentes das redes a partir da cultura do design In: 5º SPDesign Seminário de Pesquisa do PPG Design FAU USP, 2022, São Paulo. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2023. p.33 – |
2. | ABBUD, LUÍS FELIPE; BEIGUELMAN, GISELLE O design audiovisual na construção de ambientes digitais imersivos de realidade estendida: apresentação dos projetos em curso In: 5º SPDesign Seminário de Pesquisa do PPG Design FAU USP, 2022, São Paulo. Blucher Design Proceedings. , 2023. p.69 – |
3. | ABBUD, LUIS FELIPE; BEIGUELMAN, GISELLE Design de Audiovisual: Possibilidades do Repovoamento da Imagem por Dispositivos Digitais In: 3º Seminário de Pesquisa do Programa de PósGraduação em Design da FAUUSP, 2019, São Paulo. Blucher Design Proceedings. , 2020. p.15 – |
4. | BEIGUELMAN, G. Cinema Lascado: Minhocão In: Paradoxo(s) da Arte Contemporânea, 2018, São Paulo. Paradoxo(s) da Arte Contemporânea: Diálogos entre os acervos do MAC USP e Paço das Artes. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2018. v.1. p.45 – 46 |
5. | BEIGUELMAN, G. Memórias de areia : fabricação digital, performance colaborativa com moradores da Urca In: A Invenção da praia: Cassino, 2017, Rio de Janeiro. A Invenção da praia: Cassino. São Paulo: Tempo, 2018. v.1. p.48 – 51 |
6. | BEIGUELMAN, G.; BAMBOZZI, L. Museu dos [corpos] invisíveis In: The New Art Fest 18, 2018, Lisboa. The New Art Fest 18: America On Line – The Net Generation. Lisboa: The Curator’s Blog, 2018. v.1. p.1 – 0 |
7. | BEIGUELMAN, G. Novas perspectivas para o patrimônio digital: o museu das perdas para nuvens de esquecimento In: Besides the Screen Conference 2018, 2018, Porto. Besides the Screen 2018: Vaults, Archives and Platforms. São Paulo: Laboratório para Outros Urbanismos FAUUSP, 2018. v.1. p.1 – 1 |
8. | BEIGUELMAN, G. Museums of the Unfinished to Ephemeral Memories: notes on net art conservation In: RE:TRACE – 7th International Conference for Histories of Media Art, Science and Technology 2017, 2017, Krems e Viena. MAH Archive. , 2017. |
9. | BEIGUELMAN, GISELLE Preservation of conflictual sites: artistic responses In: EAHN 2017 – Histories in Conflict, 2017, Jerusalém. Histories in Conflict: cities, buildings, landscapes. Tel Aviv: Israel Science Foundation, 2017. |
10. | BEIGUELMAN, G. Cidades de código aberto: arte, arquitetura e design no espaço informacional In: Colóquio Internacional Imaginário: construir e habitar a terra; cidades ‘inteligentes’ e poéticas urbanas – ICHT, 2016, São Paulo. 1o COLÓQUIO INTERNACIONAL ICHT 2016 Imaginário: Construir e Habitar a Terra Cidades ‘Inteligentes’ e Poéticas Urbanas – Caderno de Resumos. São Paulo: FAU/USP, 2016. v.1. p.28 – 28 |
11. | BEIGUELMAN, G. Cinema Lascado (Chipped Movies): #1 Minhocão; #2 Perimetral In: Digital Latin America, 2014, Albuquerque. Digital Latin America. Santa Fe: Radius Books, 2014. v.1. p.38 – 39 |
12. | BEIGUELMAN, G. Cinema Lascado In: Circuito Vivo Arte.Mov – Recife, 2012, Recife. Circuito Vivo Arte.Mov. São Paulo: arte.mov, 2012. v.1. p.58 – 59 |
13. | BEIGUELMAN, G. Cartografias Opacas: Território e Agenciamento nas Redes In: Vivo Arte.mov – 4o Festival Internacional de Mídias Móveis, 2009, Belo Horizonte. Vivo Arte.mov – 4o Festival Internacional de Mídias Móveis. Belo Horizonte: Vivo Arte.mov, 2009. p.32 – 33 |
14. | BEIGUELMAN, G.; MARCHETTI, R. Tele_Bits In: Tão longe, tão perto: As telecomunicações e a sociedade, 2009, Brasília. Tão longe, tão perto: As telecomunicações e a sociedade. São Paulo: Fundação Telefônica, 2009. p.140 – 146 |
15. | BEIGUELMAN, G. Interatividade na Arte Tecnológica? In: Contatos com Arte e Tecnologia, 2004, São Paulo. Contatos com Arte e Tecnologia. , 2004. |
16. | BEIGUELMAN, G. The Book after the Book In: Net Condition, 1999, Karlsruhe. Net Condition. Cambridge: MIT Press, 2001. v.1. |
17. | BEIGUELMAN, G. Bondes da Light: A Recuperação do Cotidiano In: 1 Seminário Nacional de História e Energia, 1987, São Paulo. Anais do 1 Seminário Nacional de História e Energia. São Paulo: Departamento de Patrimônio Histórico da Eletropaulo, 1987. v.1. p.278 – 278 |
18. | BEIGUELMAN, G. Parnaíba, uma Escola Prática de Engenharia In: 1 Seminário Nacional de História e Energia, 1987, São Paulo. Anais do 1 Seminário Nacional de História e Energia. São Paulo: Departamento de Patrimônio Histórico da Eletropaulo, 1987. v.1. p.224 – 225 |
Artigos em jornal de notícias |
1. | BEIGUELMAN, G. Entenda por que obra da Documenta de Kassel foi acusada de atacar judeus. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.C-6 – C-6, 2022. |
2. | BEIGUELMAN, GISELLE Análise: Ataques a monumentos enunciam desavenças pelo direito à memória. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.11 – 11, 2020. |
3. | BEIGUELMAN, GISELLE ‘Coronavida 06” (Memeflix). Revista seLecT. São Paulo, p.1 – 3, 2020. |
4. | BEIGUELMAN, GISELLE Opinião: Atropelados pela pandemia, museus rastejam na internet. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.12 – 12, 2020. |
5. | BEIGUELMAN, G. Curadoria de conteúdo é o lugar do humano na internet. UOL Notícias. São Paulo, p.1 – 5, 2016. |
6. | BEIGUELMAN, G. O pensador tecnocético. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.4 – 4, 2007. |
7. | BEIGUELMAN, G. A música dá o tom. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.F7 – F7, 2006. |
8. | BEIGUELMAN, G. Homem Cúmplice da Máquina. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.2 – 2, 2006. |
9. | BEIGUELMAN, G. Política e Mídia se Combinam na Cena da Criação Digital. Folha de S. paulo. São Paulo, p.F7 – F7, 2006. |
10. | BEIGUELMAN, G. Rodriguez faz seu decalque. Folha de S. Paulo. São Paulo, 2005. |
11. | BEIGUELMAN, G. A guerra dos códigos e suas armas. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.A19 – A19, 2004. |
12. | MONACHESI, J.; BEIGUELMAN, G. Contra a clicagem burra. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.8 – 9, 2004. |
13. | BEIGUELMAN, G. No ranking de buscas da internet, o presidente ganha de ídolos pop. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.A12 – A12, 2004. |
14. | BEIGUELMAN, G. O xeque-mate cibernético. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.14 – 15, 2004. |
15. | BEIGUELMAN, G. Obra investiga tecnologias de poder transitório na Internet. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.E7 – E7, 2004. |
16. | BEIGUELMAN, G. O natural e o artificial. Folha de São Paulo. São Paulo, p.E-1 – e-1, 2002. |
17. | BEIGUELMAN, G. 2 + 2 Webdings = Crowd. Folha de S. paulo. São Paulo, p.24 – 24, 2001. |
18. | BEIGUELMAN, G. Mostra nos EUA discute futuro da leitura. Folha de S. Paulo. São Paulo, 2000. |
19. | BEIGUELMAN, G. Artista discute o pós-humano. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.4-13 – 4-13, 1997. |
20. | BEIGUELMAN, G. Grupo de web-interventores fala em SP. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.E-2 – E-2, 1997. |
21. | BEIGUELMAN, G. Interventores falam do espaço urbano no Universo Online. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.E1 – E1, 1997. |
22. | BEIGUELMAN, G. Lévy estréia na seção ‘Autores’. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.5-3 – 5-3, 1997. |
23. | BEIGUELMAN, G. O ciberespaço nasceu com ”Ulisses”, em 22?. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.4-10 – 4-10, 1997. |
24. | BEIGUELMAN, G. Passado e futuro do mundo virtual. Folha de S. paulo. São Paulo, p.5-11 – 5-11, 1997. |
25. | BEIGUELMAN, G. UOL celebra James Joyce e seu dia. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.4-17 – 4-17, 1997. |
26. | BEIGUELMAN, G. Brissac leva ‘Paisagens Urbanas’ ao vídeo. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.4-8 – 4-8, 1996. |
27. | BEIGUELMAN, G. Pierre Lévy critica intelectuais apavorados com a novidade. Folha de S. paulo. São Paulo, p.4-9 – 4-9, 1996. |
28. | BEIGUELMAN, G.; CARLOS, C. S. Toda a memória do mundo. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.5-4 – 5-4, 1996. |
29. | BEIGUELMAN, G. Universo Online publica dicionários. Folha de S. Paulo. , p.1-13 – 1-13, 1996. |
30. | BEIGUELMAN, G. A questão do macartismo em ‘O Beijo Mortal’de Spillane. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.D2 – D2, 1988. |
31. | BEIGUELMAN, G. Mais uma biografia separa Hemingway de sua obra. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.D4 – D4, 1988. |
32. | BEIGUELMAN, G. O coquetel molotov de emoções de Spillane. Folha de S. Paulo. São Paulo, p.D2 – D2, 1988. |
Artigos em revistas |
1. | BEIGUELMAN, G. Midjourney, Dall-E e o fim da história da arte. Mais uma vez?. Revista Zum. São Paulo, 2022. |
2. | BEIGUELMAN, GISELLE C.L.SALVARO:Antesdeafundar,flutua. ArtishockRevista. Santiago do Chile, p.1 – 4, 2021. |
3. | BEIGUELMAN, GISELLE Deep Nostalgia e o falseamento profundo da história pelas IAs. Revista Zum (online). São Paulo, p.1 – 5, 2021. |
4. | BEIGUELMAN, GISELLE O futuro da imaginação depois do TikTok. Revista Zum (online). São Paulo, p.1 – 5, 2021. |
5. | BEIGUELMAN, GISELLE Sorria, você está sendo escaneado. Revista Zum (online). , p.1 – 5, 2021. |
6. | BEIGUELMAN, GISELLE Tuca Vieira entre o visível e o dizível. Revista seLecT. São Paulo, p.1 – 5, 2021. |
7. | BEIGUELMAN, G. Coronavida. Revista seLecT. São Paulo, p.23 – 23, 2020. |
8. | BEIGUELMAN, GISELLE “Coronavida” (Prólogo do confinamento). Revista seLecT. São Paulo, p.1 – 3, 2020. |
9. | BEIGUELMAN, GISELLE “Coronavida 02” (Estéticas do confinamento). Revsita seLecT. São Paulo, p.1 – 3, 2020. |
10. | BEIGUELMAN, GISELLE “Coronavida 03” (Revival dos anos. Revsita seLecT. São Paulo, p.1 – 3, 2020. |
11. | BEIGUELMAN, GISELLE “Coronavida 04” (Vigilância). Revsita seLecT. São Paulo, p.1 – 3, 2020. |
12. | BEIGUELMAN, GISELLE “Coronavida 05” (O apagão da memória). Revsita seLecT. , p.1 – 3, 2020. |
13. | BEIGUELMAN, GISELLE Minha casa, meu cenário. Revsita Piauí. Rio de Janeiro, p.48 – 49, 2020. |
14. | BEIGUELMAN, G. O descolonizador de algoritmos. Revista seLecT. São Paulo, p.28 – 35, 2020. |
15. | BEIGUELMAN, GISELLE Qual será a imagem da covid-19?. Revista Zum (online). São Paulo, p.1 – 5, 2020. |
16. | BEIGUELMAN, GISELLE Racismo algorítmico. Revista Zum (online). São Pauo, p.1 – 5, 2020. |
17. | BEIGUELMAN, GISELLE Tá na cara! O Big Brother virou Big Data. Revista Zum (online). , p.1 – 5, 2020. |
18. | BEIGUELMAN, G. Vídeo de artista: Paisagem Danada, de Lucas Bambozzi. Revsita seLecT. São Paulo, p.98 – 98, 2020. |
19. | BEIGUELMAN, G. Além das fake views. Revista Bravo!. São Paulo, p.70 – 75, 2019. |
20. | BEIGUELMAN, G. O futuro das rugas. Revista Zum. São Paulo, 2019. |
21. | BEIGUELMAN, G. O futuro das ruínas na era do esquecimento programado. Revista Zum. São Paulo, 2019. |
22. | BEIGUELMAN, G. O problema é o poder. Revista seLecT. São Paulo, p.94 – 97, 2019. |
23. | BEIGUELMAN, G. O que dizem as imagens do presidente. Revista Zum. , 2019. |
24. | BEIGUELMAN, G. Andre Penteado: entre memórias do futuro e projetos do fracasso. Revista seLecT. São Paulo, p.58 – 65, 2018. |
25. | BEIGUELMAN, G. Entre o sucateamento tecnológico e a obsolescência ideológica. Revista E. São Paulo, 2018. |
26. | BEIGUELMAN, G. Homens além do muro: sexo, verdades e apps. Revista Zum. São Paulo, 2018. |
27. | BEIGUELMAN, G. Imagens da mesmice: do banal ao radical. Revista Zum. São Paulo, 2018. |
28. | BEIGUELMAN, G. Impulso Historiográfico. Revista seLecT. São Paulo, p.88 – 93, 2018. |
29. | BEIGUELMAN, G. O que vemos, nos olha. Revista Zum. São Paulo, 2018. |
30. | BEIGUELMAN, G. Ocupar os memes é preciso. Revista Zum. São Paulo, 2018. |
31. | BEIGUELMAN, GISELLE A era dos muros. Revista seLecT. São Paulo, p.44 – 51, 2017. |
32. | BEIGUELMAN, GISELLE Barbara Wagner e Benjamin de Burca : o Pop, por ele mesmo, em três versões.. Revista seLecT. , p.114 – 114, 2017. |
33. | BEIGUELMAN, GISELLE Computadores fazem arte : Salvem as memórias.. Revista Bravo!. São Paulo, 2017. |
34. | BEIGUELMAN, GISELLE Mini brother is watching you sobre a censura algorítmica das imagens. Dissenso.org. São Paulo, 2017. |
35. | BEIGUELMAN, GISELLE Museu das Perdas. Revista E. São Paulo, p.42 – 43, 2017. |
36. | BEIGUELMAN, GISELLE O museu além do museu. [Entrevista com Pedro Gadanho].. Revista seLecT. São Paulo, p.102 – 104, 2017. |
37. | BEIGUELMAN, GISELLE; PEIXOTO, N. B. O que nos revela a estética da delação premiada?. Revista Zum [online]. São Paulo, 2017. |
38. | BEIGUELMAN, GISELLE Odiolândia. Dissenso.org. São Paulo, 2017. |
39. | BEIGUELMAN, GISELLE Ora direis, ouvir estrelas. Revista seLecT. São Paulo, p.98 – 101, 2017. |
40. | BEIGUELMAN, GISELLE Smart citizens na contramão de Brasília of cards [recurso eletrônico].. Dissenso.org. São Paulo, 2017. |
41. | BEIGUELMAN, G. A melhor cidade é a cidade que existe. [Entrevista com Washington Fajardo]. seLecT. São Paulo, p.90 – 93, 2016. |
42. | BEIGUELMAN, G. Bonito por artifício. seLect. São Paulo, p.56 – 61, 2016. |
43. | BEIGUELMAN, G. Gaza é aqui?. seLecT. São Paulo, v.31, p.66 – 71, 2016. |
44. | BEIGUELMAN, G. Da cidade interativa à cidade participativa. seLecT. São Paulo, p.44 – 46, 2015. |
45. | BEIGUELMAN, G. Estéticas do código materializador. seLecT. São Paulo, p.84 – 89, 2015. |
46. | BEIGUELMAN, G. Redes de curadoria. seLecT. São Paulo, p.28 – 29, 2015. |
47. | BEIGUELMAN, G. Da lama à teoria do caos. seLecT. São Paulo, p.54 – 59, 2014. |
48. | BEIGUELMAN, G. De coletivo à multidão. seLecT. , v.4, p.54 – 58, 2014. |
49. | BEIGUELMAN, G. Jonathas de Andrade : muito além de um museu para chamar de seu.. seLecT. São Paulo, p.46 – 53, 2014. |
50. | BEIGUELMAN, G. Museus: tradição versus inovação. seLecT. São Paulo, p.26 – 27, 2014. |
51. | BEIGUELMAN, G.; STEEN, P. A. V.; STRECKER, M. Nós em vez de ‘eu’. [Entrevista com Carlos Esche, Galit Eilat e Luiza Proença].. seLecT. São Paulo, p.92 – 95, 2014. |
52. | BEIGUELMAN, G. Patrimônio histórico não é para os fracos.. seLecT. São Paulo, p.s.p. – s.p., 2014. |
53. | BEIGUELMAN, G. Visões Críticas. revista seLecT. São Paulo, v.4, p.72 – 77, 2014. |
54. | BEIGUELMAN, G. A sangue quente. seLecT. São Paulo, p.106 – 106, 2013. |
55. | BEIGUELMAN, G. Bichos cibernéticos. seLecT. São Paulo, p.44 – 45, 2013. |
56. | BEIGUELMAN, G. Daquilo que não se vende. seLecT. , p.64 – 73, 2013. |
57. | BEIGUELMAN, G.; STEEN, P. A. V. Estéticas da vigilância. seLecT. , v.3, p.70 – 77, 2013. |
58. | BEIGUELMAN, G. Fora de controle. seLecT. São Paulo, p.42 – 46, 2013. |
59. | BEIGUELMAN, G. Marcados pela arte. seLecT. São Paulo, p.82 – 85, 2013. |
60. | BEIGUELMAN, G. Matéria binária. seLecT. São Paulo, p.98 – 99, 2013. |
61. | BEIGUELMAN, G.; Van Steen, R. Números em cores. seLecT. São Paulo, p.38 – 43, 2013. |
62. | BEIGUELMAN, G. O futuro é o nosso presente. seLecT. São Paulo, p.103 – 104, 2013. |
63. | BEIGUELMAN, G.; Van Steen, R. Occupy Marte. seLecT. São Paulo, p.32 – 43, 2013. |
64. | BEIGUELMAN, G. Olho mágico : 1926-1986. seLecT. São Paulo, p.113 – 113, 2013. |
65. | BEIGUELMAN, G. Paraísos artificiais. seLecT. São Paulo, p.30 – 31, 2013. |
66. | BEIGUELMAN, G. Shopping Ball Center. seLecT. São Paulo, p.36 – 41, 2013. |
67. | BEIGUELMAN, G. Telefone celular : 1973-2013. http://www.select.art.br/article/da_hora/telefone-celular. São Paulo, p.113 – 113, 2013. |
68. | BEIGUELMAN, G. Teu corpo é um campo de batalha. seLecT. São Paulo, p.52 – 55, 2013. |
69. | BEIGUELMAN, G. This is not on sale. seLecT. São Paulo, p.131 – 134, 2013. |
70. | BEIGUELMAN, G. Vem pra rua : o Big Data das manifestações mostra que o jogo dos dados vai muito além do acaso. seLecT. São Paulo, p.94 – 95, 2013. |
71. | BEIGUELMAN, G. A era do capitalismo fofinho e seus dissidentes.. seLecT. , p.30 – 33, 2012. |
72. | BEIGUELMAN, G. A forma do código. seLecT. São Paulo, p.54 – 63, 2012. |
73. | BEIGUELMAN, G. A matrix tropical. seLecT. São Paulo, p.96 – 96, 2012. |
74. | BEIGUELMAN, G. A nova subjetividade. [Entrevista com Anna Verônica Mautner, André Lemos e Abel Reis]. seLecT. São Paulo, p.106 – 111, 2012. |
75. | BEIGUELMAN, G. Acelerar está nos fazendo parar? [Entrevista com Renato Cymbalista, Caio Vassão e Eduardo Alcântara de Vasconcellos].. seLecT. , p.92 – 95, 2012. |
76. | BEIGUELMAN, G. Arquiteturas imateriais. seLecT. São Paulo, p.107 – 107, 2012. |
77. | BEIGUELMAN, G. Beyond the Screen. seLecT. Brasil, p.34 – 34, 2012. |
78. | BEIGUELMAN, G. Bytes reais. seLecT. São Paulo, p.72 – 79, 2012. |
79. | BEIGUELMAN, G.; Van Steen, R. Design canalha. seLecT. São Paulo, p.80 – 85, 2012. |
80. | BEIGUELMAN, G. Doentes por conexão. seLecT. , p.40 – 41, 2012. |
81. | BEIGUELMAN, G. E-lixo. seLecT. São Paulo, p.34 – 35, 2012. |
82. | BEIGUELMAN, G. Em busca do livro sem margens. seLecT. São Paulo, p.40 – 44, 2012. |
83. | BEIGUELMAN, G. Heterotopias contemporâneas [resenha da exposição de Jac Leirner].. seLecT. São Paulo, p.121 – 121, 2012. |
84. | BEIGUELMAN, G. Imagens online. seLecT. São Paulo, p.36 – 37, 2012. |
85. | BEIGUELMAN, G. Memórias do futuro de uma arte sem passado. seLecT. São Paulo, p.68 – 71, 2012. |
86. | BEIGUELMAN, G.; STEEN, P. A. V. Nicolas Bourriaud : para onde vamos? [Entrevista com Nicolas Bourriaud]. seLecT. São Paulo, p.94 – 97, 2012. |
87. | BEIGUELMAN, G. O homem sem a câmera. seLecT. São Paulo, p.38 – 41, 2012. |
88. | BEIGUELMAN, G. Quanto pesa a vida sem fio?. seLecT. São Paulo, p.36 – 41, 2012. |
89. | BEIGUELMAN, G. Sorria, você está trabalhando!. seLecT. São Paulo, p.64 – 69, 2012. |
90. | BEIGUELMAN, G. Tecnologias emergentes : os principais avanços esperados nas tecnologias que já são de ponta.. seLecT. São Paulo, p.30 – 31, 2012. |
91. | BEIGUELMAN, G. Um futuro muito mais contemporâneo.. seLecT. São Paulo, p.104 – 105, 2012. |
92. | BEIGUELMAN, G. Um museu de grandes novidades (velhas).. seLecT. São Paulo, p.32 – 37, 2012. |
93. | BEIGUELMAN, G. Viva as rugas da cidade. seLecT. São Paulo, p.130 – 130, 2012. |
94. | BEIGUELMAN, G. 50 metros de cor. [Entrevista com Franz Ackermann].. seLecT. São Paulo, p.86 – 89, 2012. |
95. | BEIGUELMAN, G. A arte de fabricar dinheiro. seLecT. São Paulo, p.98 – 99, 2011. |
96. | BEIGUELMAN, G. América tecnofágica. seLecT. São Paulo, p.66 – 69, 2011. |
97. | BEIGUELMAN, G. Bits da discórdia. seLecT. São Paulo, p.110 – 113, 2011. |
98. | BEIGUELMAN, G. Copiar é preciso inventar não é preciso. [Entrevista com Kenneth Goldsmith]. seLecT. São Paulo, p.37 – 41, 2011. |
99. | BEIGUELMAN, G. Faveleds reprogramam a iluminação. seLecT. São Paulo, p.130 – 130, 2011. |
100. | BEIGUELMAN, G. Infotatuagens (Códigos de barras lidos pelo celular dão dimensão interativa a intimidade e as cidades). seLecT. São Paulo, p.90 – 93, 2011. |
101. | BEIGUELMAN, G. O fim do virtual. seLecT. São Paulo, p.38 – 47, 2011. |
102. | BEIGUELMAN, G. O sonho não acabou. seLecT. , p.34 – 35, 2011. |
103. | BEIGUELMAN, G. A revolução será digitalizada. Trópico. , 2010. |
104. | BEIGUELMAN, G. A tensão política das redes sociais. Trópico. , 2010. |
105. | BEIGUELMAN, G. O vídeo depois do tubo. Trópico. , 2010. |
106. | BEIGUELMAN, G. Mapas além-Google. Trópico – Idéias de Norte a Sul. São Paulo, p.01 – 06, 2008. |
107. | BEIGUELMAN, G. O ovo da serpente 2.0. Trópico – Idéias de Norte a Sul. São Paulo, p.01 – 07, 2008. |
108. | BEIGUELMAN, G. A imagem entre-linguagens. Trópico. São Paulo, p.1 – 3, 2007. |
109. | BEIGUELMAN, G. Cafés com Wifi. Revista da Folha. São Paulo, p.6 – 6, 2007. |
110. | BEIGUELMAN, G. Cesta básica da internet. Trópico. São Paulo, p.3 – 5, 2007. |
111. | BEIGUELMAN, G. Irretratáveis anos-luz. ff dossier. São Paulo, p.6 – 10, 2007. |
112. | BEIGUELMAN, G. Circuitos Paralelos. Bravo!. São Paulo, p.64 – 64, 2006. |
113. | BEIGUELMAN, G. Companheironomias. Trópico – Idéias de Norte a Sul. São Paulo, p.4 – 8, 2006. |
114. | BEIGUELMAN, G. o micromínimo comum. Trópico. São Paulo, 2006. |
115. | BEIGUELMAN, G. Sociedade do Espetáculo 2.0. Bravo!. São Paulo, p.107 – 107, 2006. |
116. | BEIGUELMAN, G. A arte sem fio. Trópico. , 2005. |
117. | BEIGUELMAN, G. O Pai da Mídia Tática. Trópico. São Paulo, 2005. |
118. | BEIGUELMAN, G. Do cubo branco à caixa preta. Trópico. , 2004. |
119. | BEIGUELMAN, G. F for Fake 2.0. Trópico. , 2004. |
120. | BEIGUELMAN, G. Nomadi. Cluster (Torino). Torino, Itália, p.74 – 81, 2004. |
121. | BEIGUELMAN, G. Sociedade anônima. Trópico. são paulo, 2004. |
122. | BEIGUELMAN, G. A sociedade clientelista e seus patrimônios. Trópico. , 2003. |
123. | BEIGUELMAN, G. Blogs: existo, logo publico. Trópico. , 2003. |
124. | BEIGUELMAN, G. Coleiras Digitais. Trópico. , 2003. |
125. | BEIGUELMAN, G. Está chegando a cultura cíbrida. Trópico. , 2003. |
126. | BEIGUELMAN, G. Jogos de Paz. Trópico. , 2003. |
127. | BEIGUELMAN, G. Rent a Book. Trópico. São Paulo, 2003. |
128. | BEIGUELMAN, G. Um escultor de Imagens. Trópico. , 2003. |
129. | BEIGUELMAN, G. A Amazonia bela e Sublime. Trópico. , 2002. |
130. | BEIGUELMAN, G. À flor da pele da Web. Trópico. , 2002. |
131. | BEIGUELMAN, G. A voz da Web. Trópico. , 2002. |
132. | BEIGUELMAN, G. Busca Bacana. Trópico. , 2002. |
133. | BEIGUELMAN, G. Corpos solúveis. Trópico. , 2002. |
134. | BEIGUELMAN, G. Fontes.etc. Trópico. , 2002. |
135. | BEIGUELMAN, G. lepen.tv. Trópico. , 2002. |
136. | BEIGUELMAN, G. Memória.net. Trópico. , 2002. |
137. | BEIGUELMAN, G. O meulular que me pariu. Trópico. , 2002. |
138. | BEIGUELMAN, G. Para não dizer que não falei das flores. Trópico. , 2002. |
139. | BEIGUELMAN, G. Poéticas Digitais. Trópico. , 2002. |
140. | BEIGUELMAN, G. Qual é o lugar da webarte?. Trópico. , 2002. |
141. | BEIGUELMAN, G. Rede, risco e rastro. Trópico. , 2002. |
142. | BEIGUELMAN, G. Samplear é preciso. Trópico. , 2002. |
143. | BEIGUELMAN, G. Textos líquidos. Trópico. , 2002. |
144. | BEIGUELMAN, G. Translimites: o Filmtext de Mark Amerika e as Interfaces tecno-humanas. Trópico. , 2002. |
145. | BEIGUELMAN, G. A coelhinha e a bioarte. Trópico. , 2001. |
146. | BEIGUELMAN, G. A voz da Web. Trópico. São Paulo, 2001. |
147. | BEIGUELMAN, G. browser.art. Trópico. , 2001. |
148. | BEIGUELMAN, G. Feliz Natal. Trópico. , 2001. |
149. | BEIGUELMAN, G. Galáxia Wattenberg. Trópico. , 2001. |
150. | BEIGUELMAN, G. Olhos mudos. Trópico. , 2001. |
151. | BEIGUELMAN, G. O livro depois do Livro. Nossa América. São Paulo, p.40 – 45, 2000. |
152. | BEIGUELMAN, G. A Lapa vai virar mar, Sto. Amaro vai virar sertão!. Memória. São Paulo, p.15 – 24, 1999. |
153. | BEIGUELMAN, G. Between Windows and Frames. Telepolis. Munique, 1998. |
154. | BEIGUELMAN, G. O pensador da tecnodemocracia. Webzona – UOL. São Paulo, 1996. |
155. | BEIGUELMAN, G. Acidentes de Bonde em São Paulo (1900-1905). Memória. São Paulo, p.69 – 73, 1993. |
156. | BEIGUELMAN, G.; ALAMBERT, F.; LISBOA, K. Happy Birthday Professor Morse. Histórica. São Paulo, p.66 – 68, 1993. |
157. | BEIGUELMAN, G. Hemingway e a Guerra Civil Espanhola. Revista USP. São Paulo, p.93 – 104, 1990. |
158. | BEIGUELMAN, G. A Light sob Fogo Cruzado. Cadernos de História & Energia. São Paulo, p.93 – 113, 1987. |
159. | BEIGUELMAN, G. Uma Cidade em Guerra. História & Energia. são paulo, p.76 – 92, 1987. |
160. | BEIGUELMAN, G. A Empresa Política. História & Energia. São Paulo, p.31 – 41, 1986. |
Pingback: desvirtual » Blog Archive » Uma vida sem segredos